#minhasleituras ▪️ #srboaventura
Hoje é sobre uma leitura diferente. Vou aproveitar essa foto que fizeram da gente (Samuel e eu) lendo antes de dormir, para comentar sobre como incentivo meus filhos a lerem.
Toda pessoa, precisa se conhecer como leitor antes de comprar um estilo apenas de livro, os da zona de conforto. Antes é preciso conhecer os limites dessa zona, essa que só vem com o conhecimento. Quase como apresentar um alimento novo ao bebê.
O livro do J.R.R. Tolkien, foi um presente de várias formas, primeiro por eu amar o autor e segundo por ter se revelado uma experiência única com meu Samuel. (Gente Amanda já havia lido, por isso não leu conosco).
Quando tirei o livro da estante, deixei na cabeceira, logo despertou a curiosidade. A noite veio a cobrança pela leitura, e de certo modo meu choque com o fato de ele se apaixonar de forma tão rápida. Mas ao conhecer a Girafoelha, (Sam não aceitou um Girafoelho) pensei: esse livro era para ser assim, apaixonante. Logo de cara um personagem INCLUSIVO?💙
Outra sensação diferente é a leitura em voz alta, não tem jeito, ler com voz diferentes para cada personagem, colocar sons imitando movimentos (como batida de carro, voando por cima do muro... etc), precisa ser experimentada por todo mundo que ama ler.
E assim, o Sr. Boaventura, virou "Boa viagem", dividi o livro em 4 metas (30 páginas aproximadamente), mas mesmo durante o dia vinha o "leia mais um capítulo, mamãe) e não vou mentir, parava e lia 🤭, assim a longo de 3 dias e noites, aproveitamos muito essa edição linda da @harpercollinsbrasil
Reservei "Cartas para papai noel", para antes do natal. Mas com certeza o encanto ainda mais dessa leitura vai sempre me acompanhar. Obrigada Muninn e Huginn, por esse presente em forma de livro, ele veio com esse carinho extra que foi com certeza algo a mais, nessa leitura.
Leia com uma criança!! Tenha essa experiência única de dividir a leitura com alguém que vai te abrir as portas para um olhar para história único! Aquele que só uma criança pode oferecer.
0 Comentários