Quando eu era adolescente diziam que ouvir rock n roll era uma fase e iria passar, sinceramente desde aqueles tempos tenho torcido pra nunca passar, porque diferente do que muita gente (prefiro não expressa o que penso sobre elas) o rock não é feito apenas de peso e ódio.
Basta dizer que, o tão diabólico Iron Maiden, criou um album de músicas, uma turne em torno do clássico: Admiravel mundo novo. Ou seja, basta ler as letras (mesmo que traduzidas) para perceber que ali além do delicioso som das guitarras, baixo, bateria e um vocal deliciosamente alto tem muito conteudo.
Metallica com The Call of Ktulu e For Whom the Bell Tolls, U2 e sunday bloody sunday, Scorpions com Wind Of Change são alguns exemplos de bate-pronto que posso citar. Isso também ocorre com bandas nacionais. De reprente você está lendo e descobre que foi uma referência em alguma canção.
🎵🎶 A origem da data: Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.
O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.
O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.
Então, pra comemorar não precisa de nada além de aumentar o volume e sua consciência em relação ao mundo e ao país que vivemos. AFINAL, QUE PAÍS E ESSE?
#diadorock #diamundialdorock #rocknroll #respeito #viva #diversao #lazer #música #rock #brasil #live #espiritosanto #vilavelhaes #efincoliteraria #livrosemaislivros
0 Comentários