#TemáticaAutista - Não Ficção
@Intrinseca | Ano: 2017 / Páginas: 208
"Não é uma tragédia, mas não é uma comédia"
#efincoresenha Quando falamos em autismo, focamos muito no ou na autista, e esquecemos da família; que não só precisa aprender a lidar com a notícia, os comportamentos e novas necessidades que advêm do transtorno. E isso pode ser algo, muito, muito prejudicial para todos.
Esse livro mais que abordar a questão do autismo no filho, temos uma verdadeira aula de como tentar lidar com tudo sozinho, pode ser algo além das capacidades de uma pessoa
e que nesse momento uma rede de apoio é tal qual para o equilibrista numa corda bamba, a diferença entre viver ou não caso haja a queda. Digo serem as palavras de alguém resignado. Sofrido... Que mostra que os pais dos autistas precisam de tanta e até mais ajuda que seus filhos!
Eu me senti lendo um diário, com entradas sobre a vida do autor enquanto pai de um autista não verbal. O texto escrito por um jornalista de forma primorosa, divido em capítulos. Mas preciso alertar que tudo de um jeito muito cru, seco, sem enfeites ou desculpas. E aborda além do autismo do filho, de outras questões como: depressão, alcoolismo, suicídio. Que estudos mostram serem tão comuns aos adultos pós diagnóstico.
Outro ponto MEGA válido destacar, são as indicações de livros e autores, alguns eu já li. Outros entraram para lista dos que quero ler. E por fim, digo que indico muito a leitura desse livro, serve de alerta e de aprendizado com a vida desse pai estranho.
Link: Livro https://amzn.to/2U6GLee
e-book: https://amzn.to/3xxA6Hz
0 Comentários