Primerias Impressões: Jane Eyre

 | |📘

Biblioteca Áurea
| |📖 Autora: Charlotte Brontë
| |Ano: 2018 / Páginas: 480
| |📚 @novafronteira
. 📓 Leitura em andamento...
.
Primeiras Impressões:. Uma autobiografia, narrada pela própria Jane Eyre, de sua vida com o propósito de explicar algum fato ainda não conhecido. Vezes narrado em primeira pessoa, outras vezes em terceira, falando de si mesma, é contada a história da menina órfã enjeitada pela esposa do tio e enviada a um orfanato/escola.
.
Dias difíceis acontecem lá, mas também momentos de alegria com o, na amizade de Helen Burns cujo amor pelos livros e uma espiritualidade elevada me encantaram durante a leitura, e serviu a guisa se conforto ao que se passa com elas e as demais alunas na "Instituição Lowood".
.
Como depois da tempestade vem a bonança, fatos que escapam ao controle provocam uma melhoria nas condições da instituição e Miss Eyre conta como sua vida a guia de aluna a professora onde passou a ser seu lar e também como seu
tempo ali findou a levando para ser governanta em Thornfield e na mudança tanto física quanto emocional ocorreria nesse ínterim.
.
Fiquei encantada com a visão que mesmo as piores coisas acabaram por cooperar para a Jane Eyre ter uma vida melhor que se tivesse ficado aos cuidados da esposa do falecido tio, como o estudo e dedicação trouxeram a ela uma Cultura que lhe despertava o espírito, o mesmo que se dobrou, mas não se partiu enquanto viveu no internato.
.
Tem sido uma aventura ver o coração da menina ser despertado para o de mulher e a luta que sempre ocorre nesses momentos. Mr. Rochester me lembra o personagem do Dr. House porem menos bonito, é tão áspero e inteligente quanto. Duela com ações e palavras testando a intermitência e índole de seu interlocutor e vê num adversário a sua altura uma fonte de prazer no embate.
.
Existem muitas perguntas não respondidas a respeito desse cavalheiro e uma tentativa de assassinato aumentam ainda mais os mistérios e surpresas que aquele lindo lugar esconde. Amando ler com o @clubedofarol clássicos.

Postar um comentário

0 Comentários